Araraquara, São Paulo

secretaria@procordis.org.br

Serviços

Para cumprir sua missão, o Instituto PROCORDIS Araraquara iniciou suas atividades em uma residência alugada localizada na Avenida Queiroz Filho, 685, Vila Harmonia, Araraquara/SP. Nesse local foi possível iniciar o atendimento ao público encaminhado pelo Sistema Único de Saúde de Araraquara e de algumas cidades da região.

Nesta primeira etapa foram priorizados alguns serviços:

1)  Realização de 3494 ecocardiogramas em adultos e 206 infantis;

2)  Realização de 140 eletrocardiograma;

3)  Análise e elaboração de laudos de eletro-cardiograma realizado pelo SUS de Araraquara.

Esses serviços foram priorizados considerando a realidade do instituto (financeira, física e administrativa),sendo que a realização desses exames integra o primeiro objetivo geral e estão sendo realizados desde Agosto/2012. 

A previsão é adquirir os recursos necessários para que, até junho de 2016, mais opções de exames sejam disponíveis à população, como, por exemplo, a realização de Teste Ergométrico, a realização de Holter de frequência cardíaca 24 horas e a realização de Monitorização Ambulatorial de Pressão Arterial(MAPA)24 horas.

Além disso, a próxima etapa contará com a realização de consultas médicas e outras atividades de assistência integral à saúde para usuários do Sistema Único de Saúde, na especialidade de cardiologia e outras associadas, considerando a criação de um ambulatório no atual prédio onde o instituto está instalado. 

Os serviços descritos acima comtemplamos objetivos de curto e médio prazo, lembrando que a proposta do PROCORDIS conta ainda com a difusão do diagnóstico precoce das doenças cardiovasculares; construção do ambulatório e futuramente do Hospital do Coração de Araraquara; e ainda ser um centro de pesquisa e desenvolvimento da especialidade de cardiologia.